Um caminho de novas possibilidades – parte 5

Desde o momento em que surgem possibilidades para agir no mundo, a criança ensaia seus primeiros passos na construção de seu futuro. Inicia pequenas tarefas, cria expectativas, que vão sendo acrescentadas. Com a juventude, nascem planos de acumulação, sonhos para o futuro e muitas dúvidas, mas, segue-se em frente. Entretanto, agora, os passos são interceptados por algo ameaçador e invisível.

Difícil de lidar! Mais difícil ainda restabelecer o que foi perdido: o emprego, as finanças, relações interpessoais, entre outros. Mas a interrupção pode ser uma maneira inequívoca de construir novos percursos, ainda que persistam as dificuldades.

Desnecessário afirmar que as pessoas têm coragem de viver, ainda que desconheçam em si essa força interior. Presumem o momento como intransponível, esse obstáculo ameaçador de fome e dor, física e/ou moral. Contudo, importa sobreviver dia a dia, buscar novos caminhos, planejar, considerando uma postura ética. Se a maioria das pessoas buscarem nas suas histórias, lembrarão de momentos muito difíceis, que passaram. Esse momento também deverá ser uma passagem na sua história pessoal.

Lembre da sua coragem na vida, essa força interior que você possui e valorize-se nesse desafio.

Dr. João Palma Filho Psicólogo – CRP 146.528

Total Page Visits: 567 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?