Quem Somos

Como surgiu a ideia

Ao realizar o serviço assistencial domiciliar ( Serviço Ostensivo da Luz – SOL) junto a enfermos em convalescença e carência social, um grupo de pessoas do Núcleo Espírita Cristão pode notar a grande dificuldade que esses enfermos tinham para se recuperar, em decorrência da situação socioeconômica, principalmente por habitar em áreas insalubres, como favelas e cortiços, em condições precárias ou por não terem nenhum tipo de moradia. Diante disso, o grupo orientado espiritualmente pelo médium Sérgio Eduardo Miranda teve a ideia de criar um espaço para abrigar e cuidar de pessoas em tais condições. Assim, em 17 de outubro de 1992 foi criado o Hospital Espirita Fabiano de Cristo.

Caieiras – O melhor local

Em 17 de outubro de 1996, foi lançada a pedra Fundamental no espaço cedido pela Prefeitura de Caieiras para concessão de uso. E o local não poderia ser melhor escolhido pois, Caieiras está localizada em uma área geográfica com grande potencial energético e vibracional, com propriedades minerais que atendem as necessidades de recuperação, refazimento e reabilitação de pessoas portadoras de doenças degenarativas, como o câncer.

O Ambulatório – A dor não pode esperar.

O Ambulatório Fabiano de Cristo foi inaugurado em 10 de fevereiro de 2001 passando a oferecer atendimento ambulatorial em diversas especialidades, e na parte superior criou-se o Espaço Cultural Fabiano de Cristo, para a promoção de encontros, seminários e eventos diversos.

Vila da Saúde

Paralelo a manutenção dos atendimentos no Ambulatório, estamos empenhados na construção da “Vila da Saúde”, um espaço que permitirá ampliar os atendimentos, bem como oferecer opções de internação de acordo com a necessidade dos pacientes. A Vila da Saúde é composta de dez chalés que servirão de enfermarias, contendo cada uma delas seis leitos, permitindo assim um convívio familiar entre os pacientes de cada unidade.

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram