A força do recomeço

Entrar para o novo ano é também deixar para trás tudo que não nos fez bem, e dar início a um novo recomeço. Começar do novo não é fácil, mas também é algo encorajador porque exige um esforço de nossa parte e isso gera esperança para o alcance de nossos objetivos.

Recomeçar precisa ser de uma maneira diferente dos compromissos anteriores e as estratégias necessitam serem outras.

Algo importante para observar em um momento desses é o que precisa ser modificado para que possam ser aprimoradas cada vez mais as conquistas que buscamos e porque muitas vezes não conseguimos alcançá-las.

Outra observação é ter a clareza daquilo que realmente queremos, tudo o que desejamos possuir, toda energia da vontade necessita estar no que almejamos. Pode acontecer que nossas metas estabelecidas sejam fruto de influências externas e não realmente daquilo que estamos dispostos a alcançar, como reservar um tempo de nossas vidas para alcança-las.

Na maioria das vezes, não possuirmos essa clareza de ideias. Surge o costume de sempre realizar metas e recomeçar e ficar na frustração de não conseguir alcançá-las.

Sendo assim, podemos concluir que tudo nessa vida primeiramente precisa vir de nossa essência, daquilo que realmente somos e queremos ser e estar no mundo.

Ligia Guilhermina da Silva

Psicóloga e responsável Técnica da psicologia HEFC (CRP 06/125146)

Matéria da Semana publicada semanalmente no jornal Fala Regional

Total Page Visits: 124 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?