A sinfonia da vida não é genética

O corpo humano, ao nascer, traz consigo uma parte de genes herdados do pai e outra parte de genes herdados da mãe. O genoma humano é formado pela sequência de 23 pares de cromossomos e contém todas as informações necessárias para o desenvolvimento físico de uma pessoa, com mais de 25000 genes que podem ser acionados para o cumprimento de suas funções.

Para facilitar o entendimento desse funcionamento, vamos olhar para o teclado de um piano, são somente 88 teclas e permitem todo tipo de composição musical. A diferença na qualidade das músicas executadas está na habilidade de quem toca as teclas.

Assim também com os mais de 25000 genes existentes em cada célula do corpo humano, vão variar no funcionamento conforme o comportamento e a frequência dos pensamentos da pessoa. Entre martelar uma tecla desafinada ou executar uma sequência harmônica, está a diferença em cada vida.

Você herdou os genes dos seus pais, que herdaram dos seus avós, mas quem vai fazer funcionar certo ou errado é você mesmo; seu corpo é uma obra dos seus pensamentos.

Dr. Pedro Santo Rossi

Psicólogo voluntário HEFC

www.psirossi.com

Artigo publicado no jornal Regional News

Total Page Visits: 1498 - Today Page Visits: 5
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?