Concurso Expressão Rosa: obras participantes e resultado

INDIVIDUAL

Obra de arte: “A força do amor, porque o amor muda histórias” (Prêmio Destaque)

Árvore da vida – ela nos leva a reflexão sobre o autocuidado, força para enfrentar os desafios, com um câncer de mama. Ela também simboliza a família e o quanto é importante o apoio da família nessas situações.

Autoria: Elaine Daniel dos Santos Ventura (assistida)

GRUPO

Vídeo Performance: “Encanto da cura”

Música de Sylvia Salustti – Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=DxFfomNa-Wg

Autoria: Oficina Conexão Monique Monteoliva Dártora (orientadora), Anadete de Oliveira, Dionéia Marcelina Souza, José Tito Ferreira, Maria José de Souza Lima (assistidas/os)

Peça teatral em vídeo: “P.O. (pós-operatório) que fará um tratamento com Pilates”


A peça teatral aborda questões da pessoa que já recebeu o diagnóstico de câncer de mama e já passou por cirurgia. Um P.O. (pós-operatório) que fará um tratamento com Pilates. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=lYt0IPIt09c


Autoria: Oficina Equilibrar Rosemari da Costa Ribeiro (orientadora), Iracema Maria da Silva, Iracema Ribeiro da Silva, Marcia de Oliveira Araújo, Margarida Batista de Almeida Lima, Maria Alves de Oliveira, Maria Aparecida Straccialini, Maria Aurenice Pereira Lopes Canafístula, Maria Lucia do Nascimento, Maria Luciette do Nascimento, Marli Ferreira da Silva Santos, Rozanalia Morena de Souza, Vania Maria Sanção, Verginia Aparecida Fernandes da Silva (assistidas)

Fotografia: “Toque-se” (Obra vencedora)


Fotografias que representam o autocuidado da mama, ensinado como realizar de forma simples e objetiva os procedimentos para verificar quaisquer alterações.


Autoria: Oficina Fortalecer Enoilma Maria da Silva Barbosa (orientadora), Anadete de Oliveira, Francisca Fideles da Silva, Maria José Mendes da Silva, Maria Tereza dos Santos, Marinilza Mendes da Silva Oliveira (Assistidas)

Vídeo: “Benefícios do Alecrim no tratamento de quimioterapia”


Os benefícios do alecrim no tratamento de quimioterapia. Disponível em https://youtu.be/911dlMg6sbQ


Autoria: Oficina Jardim Suspenso Bruna Roberta Pedro Vicente (orientadora), Anadete de Oliveira, Eliana Aparecida de Souza, Lucia Miranda da Silva Muniz, Maria Firmo, Sonia Maria Miranda Viana de Araújo (assistidas)

Instalação artística: “Luzes de Outubro”


A instalação artística visa “trazer luz” para o tema tão importante quanto ao cuidado e prevenção ao câncer de mama. Cada peça é um ponto de luz para a lembrança do autocuidado.


Autoria: Oficina Imaginação Bonna Graziela Straccialini (orientadora), Conceição Aparecida Mrochen, Dionéia Marcelina Souza, Eliana Aparecida de Souza, Elloisy Vitoria Mrochen Oliveira, Ivonilda Silva da Paixão, Joziene Cardoso da Paz, Laura Cristina Mrochen, Lidia Anastácio Pupo, Selda Ferreira da Silva (assistidas)

Total Page Visits: 360 - Today Page Visits: 2
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?