Conheça quem foi o Frei Fabiano de Cristo

Assim como o Hospital Espírita Fabiano de Cristo, outras instituições foram fundadas com o nome Fabiano de Cristo. Você conhece a história do comerciante que virou frei?

Frei Fabiano de Cristo, foi João Barbosa, filho de Senhorinha Gonçalves e Gervásio Barbosa, nascido em Soengas, Portugal, em 08 de fevereiro de 1676.

Criado no campo, cuidava do rebanho de ovelhas da família e mais tarde, ao mudar-se para a cidade do Porto, trabalhou como conferente de exportação de produtos e especiarias para as colônias portuguesas.

Durante a febre do ouro no Brasil, desembarcou com mais dois sócios na cidade do Rio de Janeiro, seguindo para Paraty, ponto de partida de mineradores. Após anos e muitas viagens, enriquece e estabiliza-se como comerciante em Paraty.

Em visita à cidade do Rio de Janeiro, conheceu o Convento de Sto. Antônio, da ordem dos Franciscano. Doa todos os seus bens e em 08 de novembro de 1704 se apresenta ao Convento de São Bernardino de Sena, em Angra dos Reis.

Consagrado como Frei Fabiano de Cristo, desempenha a função de enfermeiro durante 30 anos no Convento de Santo Antônio.

Portador da doença de chagas nas duas pernas e um cisto no joelho, desencarnou em 17 de outubro de 1747, mobilizando toda a cidade do Rio de Janeiro.

A sua ossada se encontra no Convento de Santo Antônio, o qual passou a maior parte de sua vida e até hoje, muitas pessoas vão ao local para pedir a cura de enfermidades ou agradecer, pois são muitos os casos em que curas são atribuídas ao seu espírito.

hefc #fabianodecristo #biografia #hospitalfabianodecristo

Total Page Visits: 228 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?