Doação de mechas

Celebramos a primeira doação de mechas da Dona Conceição (@conceicaomrochen), que durante um encontro da Oficina Imaginação, compartilha conosco como a queda de cabelo para pessoas com câncer gera um impacto emocional, tanto para quem passa por tratamento, quanto para quem acompanha toda a transformação desta fase.
Mãe do assistido Matheus e mais três meninas, de lembrança em lembrança, nos conta que quando seu filho estava cortando o cabelo no banheiro de casa, foi seu netinho Miguel quem a avisou. Ao se deparar com a cena, quis cortar careca também, mas Matheus ajudou-a perceber que não era necessário.
Lembra, com carinho, a textura lisa do cabelo do Matheus no nascimento e o encrespar e cachear conforme o crescimento. Conta que, durante o tratamento do câncer, a textura do cabelo muda e, agora que o cabelo voltou a crescer, fala sobre os planos de tingimento para ele parecer, em suas palavras, “uma calopsita”.
Com bom humor, Dona Conceição traz toda a sua família para participar das atividades do HEFC e nos conforta em dizer que “aqui é um lugarzinho gostoso. É gostoso ter um lugar onde dá para se abrir, conversar, trocar experiência”.
Dona Conceição nos sensibiliza com a sua coragem, bom humor e amor.
As mechas recolhidas nas urnas no Hospital Espírita Fabiano de Cristo e seus parceiros são destinadas ao @iam.institutoamoremmechas para a confecção de perucas, a serem entregues à pessoas que estão em tratamento quimioterápico ou que convivem com a alopecia.
#amoremmechas #hefc #hospitalespiritafabianodecristo

Total Page Visits: 297 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?