Mensagem de Natal

No mundo cristão a comemoração do dia do nascimento de Jesus Cristo tem um sentido especial de renovação de votos de amor ao próximo, um necessário renascimento em espírito. Ainda que o alimento seja escasso e os presentes não existam, importante lembrar o quão pobre foi Jesus, homenageado neste dia. Nascido num estábulo de precárias condições, para receber aquele que seria o mensageiro da boa nova, Jesus deixou um exemplo do que seria sua vida, logo no nascimento: desnecessário aquecer o coração com presentes, comodidades e abundância de alimentos. Uma mensagem simples que pode preencher a vida de todos nós cristãos, de uma maneira grandiosa. Basta sinceramente desejarmos.

A luz veio ao mundo e todo aquele que pratica a verdade vem para a luz. Essas palavras escritas no Evangelho de João, manifestam a necessidade de se buscar o sentido da vida e agir de modo condizente com os ensinamentos vividos por ele, Jesus. Portanto, busquemos a luz assumindo o compromisso de que o clima de natal seja cotidiano. Isso significa dizer que prescinde estar situado no final de ano, pois Jesus não veio ao mundo para permanecer encarcerado no tempo e em locais adequados, mas para viver no coração de todo aquele que deseja mudar sua vida.

Aproveite e busque um novo sentido com reflexões mais adequadas que favoreçam uma vida mais harmoniosa, sentindo-se com a alma mais leve. Cabe buscar uma nova relação com o mundo, quebrando as muitas correntes que aprisionam, dentre elas, exercer o poder do perdão, tanto em relação a si mesmo, quanto em relação ao outro.

Desejamos que o natal permaneça vivo dentro de cada um de nós.

Equipe Técnica do HEFC
*Matéria publicada no jornal Regional News, edição 1489 em 20 dezembro 2019

Total Page Visits: 180 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?