Os anseios da vida cotidiana

A vida diária nos traz situações inesperadas que podem modificar os objetivos e metas pré-estabelecidos e isso pode gerar incômodo frente a essas modificações.

Um dos desafios da vida cotidiana atualmente é saber gerenciar a diversidade saindo do comodismo de nossas crenças e estabelecendo novos olhares para a realidade que nos apresenta, nos moldando quando for necessário.

Não podemos deixar que os anseios se transformem em ansiedade, aquela que pode perturbar e interferir em nossa saúde mental.

O medo está relacionado à ansiedade que ao surgir de um pensamento que se encontra dentro de nossa percepção de mundo quando nos apegamos a ele pode gerar emoções que quando não equilibradas e canalizadas podem prejudicar em nosso modo de existir no mundo.

Os anseios da vida cotidiana são essenciais porque nos levam ao movimento de estabelecer novos objetivos e metas, mas isso não pode se transformar em receio e medo do novo.

Os resultados das decisões que tomamos podem estar relacionados ao significado que atribuímos às dificuldades que surgem no dia a dia e disso originam as consequências que dependendo da situação podem aparecer a pequeno, médio ou longo prazo.

Sendo assim, um dos meios para encontrarmos equilíbrio e realização em sermos e existirmos no mundo, é buscar experimentar os sentimentos bons e angustiantes juntos aos acontecimentos de maneira equilibrada.   

Ligia Guilhermina da Silva

Psicóloga e Responsável Técnica HEFC

CRP 06/125146

Total Page Visits: 254 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?