Quem Somos

O Hospital Espírita Fabiano de Cristo (HEFC) é um hospital de retaguarda que oferece atendimento prioritário para pessoas com câncer, familiares e cuidadores. Os atendimentos são gratuitos, os assistidos têm o apoio para seguir seu tratamento e os seus familiares recebem orientação sobre os cuidados dele no lar.

Missão

Ampliar a visão de saúde, doença e morte no cuidado integral (físico, espiritual, social, cultural e ecológico), da pessoa portadora da doença do câncer

Visão

Tornar-se centro de referência internacional no cuidado integral à pessoa portadora da doença do câncer.

Valores

Amor, Integridade, Saúde, Evolução e Espiritualidade

Como surgiu a ideia

Ao realizar o serviço assistencial domiciliar (Serviço Ostensivo da Luz – SOL), junto a enfermos em convalescença e carência social, um grupo de pessoas do Núcleo Espírita Cristão (NEC) pôde notar a grande dificuldade que esses enfermos tinham para se recuperar, em decorrência da situação socioeconômica, principalmente por habitar em áreas insalubres como favelas e cortiços, em condições precárias ou por não terem nenhum tipo de moradia.

Diante disso, o grupo orientado espiritualmente pelo espírito de luz e mentor Dr. Romano, por intermédio do médium Sérgio Eduardo Miranda, assistido por Carlos Alberto Drago, teve a inspiração de criar um espaço para abrigar e cuidar de pessoas em tais condições, sendo que em 17 de outubro de 1992 foi criado o Hospital Espírita Fabiano de Cristo.

Caieiras – O melhor local

Em 17 de outubro de 1996, foi lançada a pedra Fundamental no espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Caieiras para concessão de uso. E o local não poderia ser melhor escolhido pois, o município de Caieiras está localizada em uma área geográfica com grande potencial energético e vibracional, com propriedades minerais que atendem as necessidades de recuperação, refazimento e reabilitação de pessoas portadoras de doenças degenerativas como o câncer.

O Ambulatório – A dor não pode esperar

O Ambulatório Fabiano de Cristo foi inaugurado em 10 de fevereiro de 2001 passando a oferecer atendimento ambulatorial em diversas especialidades.

Espaço Cultural Fabiano de Cristo

Na parte superior ao Ambulatório está o Espaço Cultural Fabiano de Cristo, local para a promoção de encontros, palestras, oficinas, shows e diversas outras ações.

Projeto em expansão

Paralelo à manutenção dos atendimentos no Ambulatório; segue a continuidade da construção do HEFC, um espaço que permitirá ampliar os atendimentos, bem como oferecer opções de internação de acordo com a necessidade dos assistidos (pacientes).

Como parte do projeto de ampliação dos atendimentos, outros seis chalés serão construídos, os quais servirão de enfermarias, contendo cada uma delas seis leitos, permitindo assim um convívio familiar entre os pacientes de cada unidade.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?