Rotina, hesitação e sofrimento

Atualmente, muitas pessoas reclamam que estão reféns de uma perturbadora desorganização de sua rotina, de maneira a causar sofrimento. A hesitação para tomar decisões assume uma magnitude que incomoda, profundamente. Na pandemia surgiram situações na vida social, inexistentes anteriormente, e cada pessoa sentiu o impacto dessas mudanças de uma maneira diferente.

Desse modo, muitas vezes um conselho para solucionar problemas emocionais, com intenção de colaboração, pode aprofundar a tristeza e agravar a desorganização interna de quem ouve. Importa destacar que psicólogos e entidades que cuidam de saúde mental estão atendendo e, conforme a situação financeira do paciente, há atendimento gratuito, inclusive, online.

Há inúmeros serviços disponíveis. Cabe lembrar que, a pessoa em crise pode estar de tal maneira desorganizada que necessita de auxílio para encaminhamento a esses serviços para avaliação e tratamento, até mesmo psiquiátrico. Portanto, quando ouvir a afirmação de que está tudo bem e,
pelos vínculos de amizade, nota-se que não está, quando uma tristeza passa a dominar as relações interpessoais, esses sinais alertam para a exigência de escuta, compreensão e auxílio para o outro acessar os serviços de saúde mental.

Dr. João Palma Filho

Psicólogo – CRP 146.528

Matéria publicada na edição n°1552 do jornal Regional News

Total Page Visits: 193 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?