Vacinação: 5 a 11 anos de idade

Mesmo para a criança em tratamento oncológico (imunossuprimida), que tenha doença ativa ou não, a vacina é indicada.

Crianças com o sistema imune muito debilitado, por exemplo, podem não aproveitar todo o potencial de imunização da vacina. Também vem sendo avaliado doses de reforço para essa população, devido à chance de falha de imunização com esquema convencional pela menor produção de anticorpos.

É recomendado que os responsáveis pela criança conversem com o oncologista para saber o melhor momento da vacinação, para que a resposta imunológica proporcionada pela vacina seja a melhor possível.

Nesse primeiro momento, no município de Caieiras, a vacinação das crianças será centralizada na UBS Nova Era e teve início na segunda-feira (17), das 8h às 16h.

Os documentos necessários para o dia da vacinação são: RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto responsável e comprovante de residência.

Importante lembrar que para crianças com comorbidades, é preciso apresentar comprovante de condição de risco através de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) poderão ser utilizados.

Vacinas salvam vidas!

Total Page Visits: 286 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?