Segredo para vencer o câncer de cabeça e pescoço

A conscientização desempenha um papel fundamental na prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

O vírus do papiloma humano (HPV), transmitido principalmente por contato sexual, pode ser um dos fatores de risco para o desenvolvimento desse tipo de câncer.

A vacinação contra o HPV é uma forma de prevenção importante. Além disso, o tabagismo e o consumo excessivo de álcool também são fatores de risco significativos.

Carlucci destaca a importância de conscientizar a população sobre esses fatores de risco e incentivar o diagnóstico precoce.

Em suma, a conscientização sobre os sintomas, fatores de risco e a importância do diagnóstico precoce são essenciais para combater o câncer de cabeça e pescoço. Identificar qualquer alteração na região e buscar acompanhamento médico adequado pode fazer a diferença na cura e no tratamento menos agressivo desse tipo de câncer.

Sobre o Hospital

A missão do Hospital Espírita Fabiano de Cristo é ampliar a visão de saúde, doença e morte no cuidado integral da pessoa portadora da doença do câncer, levando em conta os aspectos físico, espiritual, social, cultural e ecológico. Seu objetivo é tornar-se um centro de referência internacional nessa área.

Os valores que guiam o trabalho do hospital são o amor, a integridade, a saúde, a evolução e a espiritualidade. A ideia surgiu quando um grupo de pessoas do Núcleo Espírita Cristão (NEC) realizava o serviço assistencial domiciliar para enfermos em convalescença e carência social. Eles perceberam que esses pacientes enfrentavam grandes dificuldades para se recuperar, principalmente devido às condições socioeconômicas em que viviam.

Sob orientação espiritual do mentor Dr. Romano, por intermédio do médium Sérgio Eduardo Miranda, assistido por Carlos Alberto Drago, o grupo teve a inspiração de criar um espaço para abrigar e cuidar dessas pessoas. Em 17 de outubro de 1992, foi criado o Hospital Espírita Fabiano de Cristo.
Localizado em Caieiras, o hospital aproveita a área geográfica com grande potencial energético e vibracional, com propriedades minerais que atendem as necessidades de recuperação, refazimento e reabilitação de pessoas portadoras de doenças degenerativas como o câncer. Em 17 de outubro de 1996, foi lançada a pedra fundamental no espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Caieiras para concessão de uso.

Em 10 de fevereiro de 2001, o Ambulatório Fabiano de Cristo foi inaugurado, oferecendo atendimento ambulatorial em diversas especialidades. Acima do ambulatório, encontra-se o Espaço Cultural Fabiano de Cristo, utilizado para a promoção de encontros, palestras, oficinas, shows e diversas outras ações.

O projeto do HEFC está em expansão. Além da manutenção dos atendimentos no Ambulatório, a construção do hospital permitirá ampliar os atendimentos, bem como oferecer opções de internação de acordo com a necessidade dos assistidos. Como parte do projeto de ampliação dos atendimentos, outros seis chalés serão construídos, cada um com seis leitos, permitindo um convívio familiar entre os pacientes de cada unidade.

Como chegar Hospital Fabiano de Cristo Caieiras – endereço e telefone

Endereço: Rua Canário, 600, Laranjeiras – Caieiras (SP)
Tel.: (11) 4441-3031 | (11) 94297-2924
E-mail: relacionamento@hefc.org.br

Bianca Ludymila
MTB 0081969/SP
Jornal Fala Regional

Total Page Visits: 283 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?