Você não sumiu da nossa vida

É sobre as milhares de pessoas que partiram, em razão da Covid-19.

A certeza da permanência do outro, com o qual se mantém laços profundos de afeto, leva a descrer que um dia essa pessoa vá desaparecer do olhar daqueles que os veem amorosamente. Que seria levada sem um adeus, sem uma homenagem decente, devido a alguém com tanta luz. Ainda mais nesse momento, onde tudo parece desorganizado. Resta a dor, choro difícil de controlar. Uma ferida aberta, difícil de cicatrizar. Essa é a imagem porque as palavras não expressam a imensa dor da separação.

Mas o tempo, senhor das coisas do mundo, reafirma desde os primórdios, a cicatrização, permanecendo a marca para ser lembrada. Você não sumiu da nossa vida significa, ao mesmo tempo, uma separação e uma ligação amorosa que não se desfaz, está registrada de modo permanente no livro da vida. Em homenagem, importa caminhar pelo campo do mundo, levando consigo o privilégio de ter conhecido alguém tão especial, distante, mas, presente na memória e no coração de quem fica. Uma pessoa que num instante e por mais breve que tenha sido o tempo, despertou uma imensa alegria de viver.

Então, importa reafirmar a vida, em que um permanece vivo dentro do outro, cuidando-se quem fica, em atenção ao desejo de quem partiu.


Dr. João Palma Filho
Psicólogo – CRP 146.528

Matéria publicada no jornal Regional News edição n° 1565

Total Page Visits: 514 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?