2º Encontro de Cuidadores e Familiares de Assistidos Oncológicos

O 2º Encontro de Cuidadores e Familiares de Assistidos Oncológicos ocorreu nesta terça-feira 26 de março de 2024 no HEFC, com o tema “Autocura”, coordenado pela psicóloga Lígia Silva. Na ocasião, foi tratado sobre “A importância da participação dos familiares” com uma dinâmica em grupo conduzida pelo psicólogo Dr. Augusto Amaral Dutra e “Processos de autocura” com a terapeuta integrativa Monique Monteoliva. A Dra. Ligia Silva realizou uma atividade prática sensorial utilizando elementos da natureza como água, pétalas de rosa e pedras naturais.

Na mesma ocasião, foi entregue o “Prêmio Destaque Projeto Integra – 1º quadrimestre 2024” à assistida Dioneia Marcelina pela sua exemplar participação em todas as atividades e oficinas realizadas pelo Hospital Espírita Fabiano de Cristo, em especial as realizadas pelo Projeto Integra Fortalecimento de Vínculos.

Paralelo ao encontro com os cuidadores, o grupo de crianças e jovens participaram de brincadeiras e receberam ovos de Páscoa confeccionados pelas assistidas da oficina Mestre Cuca, sob coordenação da nutricionista Bruna Roberta (@nutri.brunaroberta)

Os encontros com cuidadores trata-se de um projeto trimestral que visa fortalecer o cuidar de si para cuidar dos outros e é direcionado para cuidadores e familiares de pacientes oncológicos.

Total Page Visits: 31 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?