Atitudes de amor combinam com saúde, experimente!

Estamos constantemente em busca de uma saúde melhor, mas só nos preocupamos quando ela nos deixa. Quando nosso corpo está saudável, repleto de energias e vitalidade nós não ligamos para a saúde. Mas como tudo na vida se desgasta e tem seu envelhecimento natural, com nosso organismo não poderia ser diferente. Pela maneira como lidamos com ele, pela forma como o tratamos, na maioria das vezes, aceleramos este processo de desgaste e, quando menos esperamos, a saúde vai embora e a doença se instala.

Algumas formas de provocar este desgaste são bem claras, os maus tratos que aplicamos ao nosso corpo, a má alimentação, substâncias tóxicas, fumo, álcool, excesso de gordura, ausência de exercícios físicos, exposição excessiva ao sol etc. Porém, existem outras formas de desgastá-lo e nos fazer perder a saúde, mas por não serem tão evidentes não damos importância.

Sentimentos descontrolados que emitimos ao longo dos tempos, e que trazem consequências desastrosas para nossa saúde como doenças psicossomáticas que, às vezes, nos afetam muito, mais do que as causas conhecidas, provocando o aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, tonturas, vertigens e infartos.

A liberação excessiva de sucos gástricos, sem a presença de alimentos para serem digeridos nos levam a dores no estômago, formação de gastrite, úlceras, cânceres e outros males.

Sentimentos de amor nos impulsionam para o bem, nos fazendo não somente pessoas melhores em relação às outras, mas acima de tudo em relação a nós mesmos, influenciando principalmente em nosso estado de saúde.

Augusto Amaral Dutra
Psicólogo Clínico – CRP 06-125634

Total Page Visits: 293 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?