Um caminho de novas possibilidades – parte 6

Neste momento, podemos pensar que as dificuldades apresentam-se somente no campo externo de cada pessoa. É bem verdade que os desafios estão situados no mundo, entretanto, algo mais complexo situa-se no interior de cada um. São as dificuldades em lidar com as próprias emoções, diante dos desafios que surgem.

Esse mundo interior, que se manifesta mais intensamente durante as crises, pode propiciar a você encontrar caminhos alternativos. Por isso comentamos sobre a coragem que as pessoas têm, sem reconhecer que a possuem. Valorizar a si mesmo, nesse momento, tem esse propósito. Saber que durante toda a sua vida você teve condições de encarar as dificuldades e soube lidar.

Tudo bem que talvez pudesse ser melhor, mas, perdoe-se! Você é humano e está sujeito a erros, então, persista neste novo desafio para o renascimento do que é possível realizar. Se foi separado de alguém com profundos laços afetivos, lembre o quanto foi bom ter convivido com uma pessoa tão especial, ao invés de se fixar na separação, a que todos estão sujeitos no curso da existência humana.

Em memória dessa pessoa, tente fazer valer a vida com um profundo sentido de crescimento pessoal. A interpretação do mundo depende de como estamos.

Dr. João Palma Filho
Psicólogo – CRP 146.528

Total Page Visits: 636 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?