Um caminho de novas possibilidades – parte 4

Ao longo deste mês, referimos-nos às dificuldades impostas pelo momento e a necessidade de mudança de atitude que signifique buscar agir, desenvolver planos de ação, considerando os desafios apresentados.

Quando mencionamos no primeiro texto da série que os marujos retornavam com histórias sobre monstros marinhos que tragavam navios inteiros, outros navegadores avançaram e foram conseguindo mapear, descobrir terras promissoras, porque o interesse em novas rotas tornou-se mais importante do que ficar refém das lendas.

Isso é atitude, e significa que, passo a passo, é possível encontrar novos rumos para si mesmo, diante das dificuldades impostas pelo momento. Certamente não é fácil, mas uma necessidade. Se os descobridores não tentassem novos caminhos, ficaríamos por séculos imaginando monstros, onde há planos, montanhas e povos. Há inúmeras possibilidades de enfrentamento e, atualmente, muitos recursos. Ao manter o foco nas condições de oportunidade, os desafios que surgem estarão ultrapassados na história pessoal.

Pense que a construção do futuro nasce e depende da qualidade dos pensamentos no presente e que as respostas surgem quando se tem a mente aberta. Sobretudo, é necessário ver-se implicado nas atitudes que adotar.


Dr. João Palma Filho
Psicólogo – CRP 146.528

Total Page Visits: 578 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?