Um hospital de retaguarda diferenciado – parte 2

Na última semana comentamos que no HEFC o assistido recebe o apoio para seguir o tratamento e, também, a família tem apoios para os cuidados dele no lar. Estamos falando do conceito de rede de apoio norteado por uma visão holística, que devem ser compreendidos na perspectiva da pós-modernidade.

A Pós-modernidade é marcada por uma visão de mundo que permite o aprimoramento de ações, diante do quadro de possibilidades que se apresentam, com o propósito de alterar a realidade com maior abrangência e profundidade. Assim, ao mencionarmos rede de apoio, estaremos fazendo uma analogia com a ideia de rede e sistemas, uma organização sistematizada de informações no campo da cibernética, e holística em razão de considerarmos o assistido a partir de uma visão integral do ser humano, um paradigma científico em que a pessoa é compreendida a partir dos aspectos biológico, social, emocional e espiritual.

Isso significa que partimos de um conjunto sistematizado de conhecimentos que favorecem os cuidados dos assistidos, abarcando as relações familiares mais próximas, lembrando aqui da importância do conceito de ambiente em que vive o assistido e que passa a assumir um papel relevante, ideia que nos parece adequada tendo em vista a importância da qualidade de vida envolvida no tratamento das pessoas atendidas neste hospital.

Equipe Técnica do HEFC

Total Page Visits: 946 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?