Grão nosso de cada dia…

Sendo uma instituição beneficente no atendimento à saúde, podemos questionar: como fazer? O que é saúde e mais, o que é saúde integral? Poderíamos apontar várias ações que responderiam estas perguntas.

O Hospital Espírita Fabiano de Cristo busca essa proeza: “Saúde Integral” aos seus assistidos e familiares, nas mais diversas modalidades, entendendo como saúde a dinâmica complexa entre ser o que se é em todas as suas partes.


É ter ritmo no caminhar da vida. É fazer a vida emergir de si para que o outro reconheça a grandeza da existência humana. É reatar a amizade entre o corpo, a mente, o espírito e o mundo, onde um cai o outro se eleva. Saúde é fazer crescer em si e no outro a certeza de que não há morte e decrepitude, mas fim e recomeço de ciclos intermináveis de vidas em busca de si mesmo.

Especificamente, na saúde física, a alimentação é uma das nossas preocupações com nosso público, quanto a sua origem, processo e consumo. Trabalhar na quebra de conceitos antigos, libertar a criatura de vícios alimentícios trazidos pela comodidade, instruir de fato o que é alimento para o corpo e o que apenas são prazeres aos olhos e a modernidade do embalado e pré-pronto. A natureza nos fornece o alimento pronto para consumo, ou quase pronto, que com apenas algumas intervenções humanas vira um prato saboroso, nutritivo e
saudável.

Assim queremos contribuir com a melhora da saúde dos nossos assistidos: prevenindo, informando, orientando, fornecendo subsídios que culturalmente vão se readequando para uma saúde integral, prevenindo as consequências que hoje são tratadas como doenças, e muitas das quais poderiam ser evitadas pela correta alimentação.

António Correia Pina
Administração HEFC

Total Page Visits: 616 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?