Um hospital de retaguarda diferenciado

Nesta série de artigos, vamos apresentar o Hospital Espírita Fabiano de Cristo, doravante HEFC, com o objetivo de esclarecer sobre os serviços de atendimentos oferecidos.

Antes, precisamos compreender o significado de hospital de retaguarda. Quando se fala sobre este tipo de atendimento hospitalar a ideia que surge refere-se ao cuidado da pessoa com alguma doença que exija providências de internação, em um local com as características de hospital, para atender pacientes de longa permanência. Trata-se de uma opção para o atendimento de pacientes após a internação hospitalar com o propósito de reduzir o risco de contrair infecção nos casos de internação prolongada.
Uma ideia que evoluiu por conta da necessidade de tratamento de pacientes crônicos, considerando sua especificidade e gravidade. Todavia, de uma maneira particular, incomum aos hospitais de retaguarda, no HEFC, os serviços de apoio tem por objetivo atender a pessoa com câncer e também à família. Isso significa que diversamente da internação nos hospitais de retaguarda convencionais, a pessoa com câncer, denominado assistido em nosso hospital, terá o apoio para seguir seu tratamento e a família para os cuidados dele no lar.

Equipe Técnica do HEFC

Publicado no Jornal Regional News ed. 1498

Total Page Visits: 1689 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?