Organização mental

Não temos como passar pelo mundo sem pisarmos em terrenos sujos, sem ouvirmos besteiras, sem recebermos agressões diversas, mas não precisamos guardar isso tudo dentro de nós.

Hoje, somos o que acumulamos ao longo da vida. As sujeiras, as besteiras, as agressões, podem ter acontecido, mas não precisamos guardar nada disso, azedando e estragando nosso interior.

Já começamos a vida, trazendo milhares de informações genéticas de nossos antepassados, ou de nossas vidas passadas, um arsenal de características que podemos utilizar ou modificar; o restante de nós, é resultado do que fomos aprendendo e guardando ao longo desta vida. Cabe a nós, escolhermos o que guardar e o que dispensar; sobrando só o aprendizado da experiência.

Em terapia, sempre recomendo a pessoa ir para casa e arrumar as gavetas; jogar fora aquele pé de meia que está esperando o outro voltar; aquela camiseta velha, aquele chinelo quebrado, que só ocupam espaços e atrapalham a organização do que ainda tem valor.  Um treinamento físico para ajudar na organização de pensamentos e memórias.

Dr. Pedro Santo Rossi, psicólogo – www.psirossi.com
Psicólogo voluntário HEFC
Matéria da Semana publicada no Jornal Regional News

Total Page Visits: 341 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?