A moldura de uma obra de arte

Quem conhece o trabalho de criação e confecção de molduras de quadros, sabe que é uma arte. Ao ajustar ambos, tela e moldura, o artista deve-se observar a adequação à pintura elaborada. Esta deverá receber toda a atenção e a moldura irá realçar os traços da obra, além de ter um destaque de apoio essencial. Deve haver uma harmonia entre ambas. Assim também ocorre na vida.

As telas, que consideramos aqui as ideias que são comunicadas pela fala, escrita, ou imagem, recebem das molduras, um acabamento especial. Essas molduras são produzidas a partir do material presente nas virtudes humanas, capazes de expressar algo a alguém de uma maneira especial. São obras produzidas pela sabedoria e consideração ao outro.

Uma condição necessária, muitas vezes distante, simplesmente da beleza das palavras, mas, sobretudo, envolvente. Isso importa, porque uma grande verdade, sem moldura gera desconfiança acerca do seu conteúdo. Então, ainda que se tenha uma grande verdade a ser comunicada ela deve receber a moldura das virtudes para destacar a obra. Elas devem manter a harmonia, de maneira que o outro compreenda a arte, o cuidado em expressar com consideração a quem ouve.

Dr. João Palma Filho
Psicólogo – CRP 146.528
Matéria publicada no jornal Regional News, edição n°1591

Total Page Visits: 266 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?