Exposição “A arte de conectar-se com o coração” amplia debate sobre arte, práticas integrativas e prevenção de doenças

Hospital Espírita Fabiano de Cristo realiza exposição sobre o poder transformador da arte e prevenção de doenças

A exposição “A arte de conectar-se com o coração” narra o poder transformador de metodologias que promoveram o mergulho e sobre sentimentos, memórias, habilidades e criatividade e agora se abre como instrumento de reflexão para o outro. Conta com obras de arte desenvolvidas pelas assistidas da Oficina Imaginação, ministrada pela orientadora Bonna Straccialini e registros fotográficos sobre os processos das oficinas “Conexão”, “Mestre Cuca”, “Fortalecer” e “Equilibrar”, realizadas durante o ano no Hospital Espírita Fabiano de Cristo.

Além das obras expostas, a abertura vai contar com a apresentação do Coral Conexão, com a participação dos assistidos da Oficina Conexão, ministrado pela orientadora, musicista e terapeuta Monique Monteoliva e a palestra “Saúde mental perante a dor” com o psicólogo Pedro Santo Rossi.

A programação encerra o mês da campanha Outubro Rosa, é gratuita e aberta ao público de todas as idades. A iniciativa nasce fruto das ações realizadas no Hospital Espírita Fabiano de Cristo, em oficinas realizadas através do Termo de Colaboração 008/2022, firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o HEFC durante este ano.

O HEFC é um hospital de retaguarda que oferece atendimento prioritário para pessoas com câncer, familiares e cuidadores. Os atendimentos são gratuitos, os assistidos têm o apoio para seguir o tratamento e os seus familiares recebem orientação sobre os cuidados dele no lar.

A exposição ficará aberta à visitação de 28/10 a 10/11/2022, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nas dependências do Hospital Espírita Fabiano de Cristo, localizado à Rua Canário, 500/600, Laranjeiras – Caieiras SP (não é necessário fazer agendamento).

Total Page Visits: 1006 - Today Page Visits: 1
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Open chat
1
Olá! Agradecemos por estar aqui. Como podemos te ajudar?